sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Fazer o bem, sem olhar à quem.

É engraçado como nos referimos aos animais...
Bom..pra falar a verdade, também somos..
Mas diferenciados..
Somos os animais racionais.
Poxa vida!
Mas que diferencial, hein?
Racionais!
Nossa, me senti até superior!
Que merda!
A imagem abaixo mostra um cachorro tentando reanimar seu companheiro, após um suposto atropelamento

[vide blog Max Psycho]
É interessante como nos diferenciamos deles..
Racionais e Irracionais.
Acontece muito, e todos sabemos: Quando, normalmente, ocorre um atropelamento, um acidente nas estradas, muitos animais RACIONAIS correm para ver a cara do acidentado, procuram carteiras, levam relógios.
Poxaaa.
Nós somos os RACIONAIS mesmo?
Ter dó não é ajudar! Muito pelo contrário. É você ajudar a pessoa à ficar na merda!
Fazer o bem sem olhar à quem?
Interessante essa frase, não?
Muitos pensam dez mil vezes antes de ajudar alguém numa tarefa tão 'boba'..
E não ajudam..
Sabe porque?
Porque são irracionais.
Acho muito triste olhar à minha volta e ver a grande maioria se olhando de cima a baixo com um olhar de julgamento. Quem é você para julgar alguém que nem conhece? Que nunca viu? Que nunca trocou uma palavra se quer..?
Bom dia não dói, e alegra o seu dia e o da outra pessoa que você cumprimentou. E se ela não lhe correspondeu, não sinta-se triste, ou atingido, pelo menos a sua parte você fez.
Pessoas que olham julgando os outros, são pessoas pobres de espírito, não tem respeito e nem amor consigo para assim ter com os outros.
Essas são os que mais tem o que aprender na vida!
Um comentário que vale fazer aqui..
Na minha busca por essas imagens, encontrei imagens de cortar o coração..
Procurei no google com o nome de 'amizade animais' e apareceeu vários animais diferentes trocando carinhos, etc. Como também, encontrei imagens de animais sendo torturados, encoleirados com cordas, mas o maior absurdo que encontrei foi a imagem de um homem transando com um cachorro, e na foto estava a frase 'Porque gostamos dos animais'. Acho ridículo uma pessoa que tira uma foto dessas, e mais idiota ainda é o imbecíl que publica por aí, axando engraçado.
Geeeente.
Que tipo de animais somos nós, achando graça de coisa séria? Ignorando os mal feitos aos nossos semelhantes..?
Que mundo a gente tá?
Tenho tudo pra perder a esperança desse mundo melhorar, dessas pessoas começarem à crescer..
Mas sei que seu eu perder a esperança, muitos perderão..
Porque o que vai fazer com que isso mude, é a vontade que cada um tem dentro do coração de fazer mudar..
E eu sei que não sou a única!
Busco sempre colocar um pinguinho de esperança no coração dos que conheço!
=)
Alguém será que compreende o significado da frase..'Fazer o bem sem olhar à quem' ?
Não é pra você ficar entregando todo seu dinheiro pra quem está precisando..
Aliás, muitos hoje pensam só em dinheiro.
Que o dinheiro é tudo.
Mas tem muito nego por aí cheio de grana, e vazio no coração!
Fazer o bem, pode ser uma palavra que alguém esteja precisando na hora, É um abraço, É uma atenção especial..
São poucas coisas que fazem um coração ficar feliz..
Pense nisso!
Vale a pena rever seus conceitos sobre sua espécie e suas atitudes..
Tenha um bom fim de semana!
By: HeLô.

7 comentários:

  1. Helôô...PERFEITO o post...valeu a pena esperar.
    Já tinha visto essa imagem no blog do Max. Realmente, acho que racionais são eles, não a gente.
    Quantas vezes, quando acontece um acidente, as pessoas não procuram um celular para filmar e depois colocar no "youtube" a dor de outras pessoas...
    e depois dizem que NÓS somos RACIONAIS?
    Racional foi esse animalzinho que tentava empurrar seu "amigo" para fora da avenida, que estava ali, tentado ajudar, mesmo o seu companheiro estando morto.
    Acho que tá na hora de cada um de nós colocar a mão na consciência e começar a tomar atitudes de pessoas racionais de verdade.
    Grande beijo Helô..amo você.!

    ResponderExcluir
  2. realmente devemos pensar e analisar quem deveria realmente ser chamado de animal? bjus gata

    ResponderExcluir
  3. Olá =) eu sou a Lala do mundo quem me dera ao menos uma vez!
    E ja que vc recomendou o blog eu vim aqui conferir =)
    gostei muito viu ;) voltare mais vezes...


    bjo*/

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes eu prefiro a irracionalidade destes animais do que certa racionalidade dos seres humanos...
    De que adianta raciocinar para o mal? Para construir bombas e armas que matam e destróem?
    E quem garante que os outros animaizinhos não pensam?
    Fazer o bem sem olhar a quem... ah se todo mundo seguisse esta máxima... seria tudo tão mais tranquilo...
    Beijo meninas!

    ResponderExcluir
  5. Gurias, tô passando pra avisar que tem selo pra vocês lá no nosso blog!!
    Beijão,

    Bruna

    ResponderExcluir
  6. Olá nina
    Adorei o post,mto bacana eu tenho uma cadelinha linda a Mell,coisa mais linda!!!

    Vo colocar uma fotinha dela lah no blog,olha logo avisando que estarei fazendo um selo pra presentear meus amigos blogueiros...fique atenta tah!!!mas te aviso...

    Bjus nina.

    ResponderExcluir
  7. sabe o que mais gostei nesse seu texto? você não usou palavras difíceis para ser clara, nem muito menos precisou de enroladas para falar sobre a realidade, gosteei muito do post. me identifiquei bastante com ele também, parabéns :D

    voltarei SEMPRE.

    ResponderExcluir